Nos parâmetros fiscais da NFCe foi incluída a opção “Imprimir DANFE em contingência Off line automaticamente quando não houver internet ativa”.
Marcando essa opção, sempre que você for transmitir uma nota de consumidor (modelo 65) e não houver internet ativa naquela máquina, o sistema imprimirá o DANFE em contingência off line.
Atenção: um DANFE impresso em contingência, torna aquela nota fiscal um documento oficial, mas que ainda não foi transmitido para a SEFAZ. Você terá um prazo de 24 horas para a transmissão dessas notas para a SEFAZ, sob pena de receber multas e outros transtornos. Converse com seu contador sobre isso antes de enviar notas em contingência.
Em consequência dessa implementação acima detalhada, entendemos que não mais será necessária a opção “Status para o envio” que havia nessa mesma tela de parâmetros fiscais. Por isso esta opção foi excluída;

No cadastro do contabilista foi incluído o campo senha. Com essa senha será possível o contador acessar o GFILNet. Obs.: as opções que serão disponibilizadas para o acesso por “Contador” no GFILNet serão limitadas;

Várias outras implementações e melhorias no GFILNet.
Também criamos um tópico de ajuda específico para instalação e configuração do GFILServer. Tópico 145. Não deixe de analisá-lo.
Obs.: para funcionamento pleno das novas funções do GFILNet, é preciso baixar novamente o GFILServer;

Deixe um comentário